REUNI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

posição do setorial de Humanas Letras e Artes

3 participantes

Ir para baixo

posição do setorial de Humanas Letras e Artes Empty posição do setorial de Humanas Letras e Artes

Mensagem  Rosi 15/9/2007, 2:36 am

no dia 14 de setembro, sexta-feira, a reuniao do setorial de Humanas Letras e Artes votou uma posição contrária ao REUNI por 10 votos a 7 a favor e 4 abstenções.

Rosi

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

posição do setorial de Humanas Letras e Artes Empty Re: posição do setorial de Humanas Letras e Artes

Mensagem  china 15/9/2007, 9:44 am

Sobre a posição dos estudantes, já há alguma postura oficial?
china
china

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

posição do setorial de Humanas Letras e Artes Empty Re: posição do setorial de Humanas Letras e Artes

Mensagem  Rosi 16/9/2007, 1:36 am

china escreveu:Sobre a posição dos estudantes, já há alguma postura oficial?

CA de Psicologia tem posição contraria e votaram a posição dos estudantes em assembléia bem representativa que contou com os professores também. Na ultima sexta, realizaram um ato com cerca de 50 pessoas que foram da Santos Andrade até a Reitoria e assistiram a reunião do Setorial de Humanas, Letras e Artes, com muitas intervenções, cartazes e palavras de ordem contra o REUNI. O departamento do curso votou contra.

CA de Ciências Sociais, tem posição contraria e o colegiado do curso assim como o departamento de Antropologia também são, fizeram uma carta com a posição, envio para vcs depois. Não sei como foi a assembléia que tirou posição dos estudantes.

CA de Historia é contrario ao REUNI e o Departamento é a favor. Não sei se houve assembléia no curso para tirar a posição dos estudantes do curso.

CA de Filosofia é contrario, fizemos uma assembléia com os estudantes faz duas semanas e pela manha os estudantes votaram posicionamento contrario ao REUNI, à noite pela ampliação do debate, motivo que nos faz estar convocando uma assembléia para a próxima terça nos períodos da manha e noite. O Departamento do curso é a favor do REUNI e ta fazendo o plano de adesão.

CA de Turismo, de Artes, de Letras, de Comunicação, de Design até onde sei não têm posição.

Estudantes em outros setores:

CA de Física é contrario e tirou posição com os estudantes em assembléia. O Departamento do curso é a favor.

CA Eng. Elétrica, é a favor e tirou posição em assembléia de estudantes na ultima quarta-feira.

CA de Eng. Mecânica fez assembléia na ultima quinta e não tirou posicionamento, lá eles estão discutindo a Escola de Engenharia, que é na pratica a implementação do REUNI, pois abre cursos noturnos, etc. Vão fazer nova assembléia na quinta-feira dia 20/09.

CA de Nutrição é contra e tirou a posição dos estudantes em assembléia histórica dia 04/09, com cerca de 40% do curso presente, e fez uma paralização dia 05/09 com ato que contou com cerca de 50 estudantes que foram do Botânico até a Reitoria e entregaram uma carta com a posição dos estudantes à vice-reitora.

CA de Farmácia tem posição contraria enquanto gestão do CA, mas não votaram posição na assembléia, realizaram a assembléia, mas não votaram a posição.

CA de Agronomia, Eng. Florestal, Zootecnia, Medicina Veterinária, têm se reunido (o que também é histórico, parece que há muito tempo não acontecia) para debater o REUNI, têm posicionamentos contrario ao REUNI. Puxaram uma assembléia dos cursos unificada, mas não tiraram posição devido ao numero de estudantes presentes ao final das assembléias (foram duas: uma ao meio dia e outra a noite). Criaram um grupo de estudos sobre o REUNI, as quintas-feiras às 18h no CA de Agronomia no Campus das Agrárias. Se dispõem a mobilizar em conjunto com outros estudantes.

CA de Educação Física tem posicionamento contrário ao REUNI, e o Departamento do curso foi o primeiro a tirar um posicionamento contrario.

Bom, acho que são esses os que eu sei...talvez tenha esquecido de algum... e tem vários que eu não fiquei sabendo....talvez outras pessoas tenham...

Abraços,

Rosi, Filosofia

Rosi

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

posição do setorial de Humanas Letras e Artes Empty Re: posição do setorial de Humanas Letras e Artes

Mensagem  china 16/9/2007, 9:11 am

Rosi escreveu:CA Eng. Elétrica, é a favor e tirou posição em assembléia de estudantes na ultima quarta-feira.

Eles votaram a favor por desinformação.
Foi isso o que me disse um aluno de Elétrica, que pensava coisas bem distorcidas sobre o REUNI.

CA de Turismo, de Artes, de Letras, de Comunicação, de Design até onde sei não têm posição.
Seria interessante se alguém pudesse visitar esses CA's e falar com os representantes. Geralmente não se tem posição por não saber do que se trata.
china
china

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

posição do setorial de Humanas Letras e Artes Empty sobre posicionamento do CAL- Centro Acadêmico de Letras

Mensagem  Delmo 24/10/2007, 9:06 pm

A atual Gestão do Centro Acadêmico de Letras da Universidade Federal do Paraná, CAL, vem por meio desta repudiar o fato da inserção a sigla do CAL veiculada no documento "reitoria 'OCUPADA'?", divulgado pelo DCE. O citado documento repudia a ocupação da reitoria da UFPR, e a atual gestão não partilha dos mesmos ideais do DCE, tampouco da ocupação realizada, fato que deve-se às seguintes razões: Não acreditamos que foram realizadas as discussões necessárias para para posicionarmo-nos de maneira a representar seriamente os alunos do curso de Letras, quanto a essa questão . Acreditamos que as ações deliberadas no 11º Congresso de Estudantes da UFPR, e votadas pelos delegados "eleitos" do curso de Letras não são representativas da maioria dos estudantes do curso de Letras. A associação do Centro Acadêmico de Letras - CAL - ao documento emitido pelo DCE foi feita pela gestão anterior, e a atual gestão não compartilha do mesmo posicionamento. Somos a favor da verdadeira representatividade dos alunos e da qualidade acadêmica, e repudiamos toda e qualquer ação eleitoreira de ambas partes à véspera da eleição para o DCE.

Sem mais para o momento,
Centro Acadêmico de Letras UFPR, CAL Gestão "Ao vencedor as batatas"
Curitiba, 23 de outubro de 2007. --
Claudio Luciano Ornellas Presidente do Centro Acadêmico de Letras-UFPR, Gestão "ao vencedor as batatas" - 2007/08

Delmo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

posição do setorial de Humanas Letras e Artes Empty Re: posição do setorial de Humanas Letras e Artes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos