REUNI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A importância da Mídia

3 participantes

Ir para baixo

A importância da Mídia Empty A importância da Mídia

Mensagem  china 18/9/2007, 11:57 pm

Um dos grandes desafios que se enfrenta quando se fala em barrar o REUNI é a falta de informação. O problema é mais ou menos generalizado. Muitos cursos sequer sabem o que é o decreto, ou têm uma visão completamente distorcida sobre as suas diretrizes.

Quando pensamos na sociedade, o quadro é muito pior. Nem mesmo o vestibulando que pode ser absorvido por consequência das mudanças sabe, ou ouviu falar sobre isso.

Por outro lado, temos nosso reitor se lançando a prefeito. Qual a dúvida de que na candidatura serão aprensentados dados como os quase 30% de ampliação do acesso à universidade, e o aumento repentino na taxa de aprovação?

E é isso que a sociedade vai ficar sabendo, pois é o que vai ser divulgado. Mas ninguém faz a pergunta "a que preço foi feito isso?". Ninguém pergunta, e não mantenham esperanças que dessa vez será diferente, ninguém perguntará. Eu não perguntaria.

Os servidores fizeram greve, e tudo o que conseguiram, no tempo em que ficaram parados (não estou falando do que foi negociado com a greve) foi arranhar de leve a imagem do governo. Minha proposta é a seguinte: se vamos bater, então vamos bater com força.

Precisamos de uma divulgação muito mais ampla do que temos agora. Precisamos combater a desinformação, e temos pouco tempo para isso. Estou falando de atos públicos. Coisas que chamem atenção para a questão. Coisas que chamem a atenção da mídia, e da sociedade para nós. Algo que não se limite a um curso, ou a um setor, mas que reúna todos nós enquanto estudantes e professores da UFPR.

Uma boa oportunidade para isso é a reunião dos chefes de setor no dia 15 do mês que vem (me corrijam se eu me enganei com a data) na Reitoria, que vai votar a posição de cada setor em relação ao REUNI. Que tal se fôssemos pessoalmente, em peso, manifestar a nossa opinião sobre o decreto?
Temos ainda algum tempo para isso. Mas se quisermos que dê certo, precisamos nos organizar com antecedência.

Sugestões?
china
china

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da Mídia Empty Re: A importância da Mídia

Mensagem  skapatata 24/9/2007, 9:50 pm

Falando em mídia, seria interessantíssimo um debate sobre o REUNI no Roda Viva, da TV Cultura.

skapatata

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2007

http://del.icio.us/skapatata

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da Mídia Empty Re: A importância da Mídia

Mensagem  Harry 25/9/2007, 11:17 pm

Realmente seria ótimo. Mas alguém aqui tem contatos com alguém da televisão ou com algum jornalista?
Harry
Harry

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A importância da Mídia Empty Re: A importância da Mídia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos